Formada em Jornalismo pela Puc-Campinas, pós-graduada em “Cinema Brasileiro” pela Unicamp, Universidade na qual cursou também "Comunicação, Cultura e Sociedade", "Fotografia Digital" e "Cinema brasileiro".

Possui curso de "Produção de Moda" da Fashion School Brasil; "Roteiro de Cinema" e "Produção e Set de Filmagem" da Escola São Paulo, “Fotografia” pela Techimage, Telejornalismo, na Universidade Federal de Alagoas (UFAL) e Vídeo Alternativo, na Universidade de Brasília (UnB), 

Por 10 anos foi jornalista responsável de diversas revistas customizadas brasileiras, principalmente do mercado de moda, varejo, esportes, saúde e entretenimento. Por sete anos se dedicou à Profashional Editora, além de escrever para a revista da Polícia Federal e para o site de esportes de aventura 360º.

É roteirista, produtora e diretora do vídeo “Por trás do abandono, mães que entregaram seus filhos em adoção”.

Nos Estados Unidos atuou como atriz protagonista e “production manager” do curta-metragem “Perdida – Night Lost”, que está em fase de finalização e também para é a roteirista, produtora e protagonista do videoclipe “Apenas por um tempo”, da dupla sertaneja Chander & Flavinho. Atualmente é a produtora e apresentadora do programa “Alô Você Online”, versão para o YouTube da “Alô Você Magazine”, revista para qual escreve como colaboradora.

Sócia-proprietária da Prisma Palestras & Agenciamento Artístico, que é constituída no padrão internacional “Speakers Bureau”, com sede em São Paulo, atua também como correspondente internacional, nos EUA, para algumas revistas do Brasil, além de realizar editoriais de moda, trabalhos de fotografia, coletivas de imprensa e produções de vídeo.

Dentre seus trabalhos voluntários é responsável por divulgar as atividades da ONG AHeart4Kids, que possui um projeto no Estado de Alagoas (Brasil) que visa melhorar a qualidade de vida de diversas crianças de Lagoa da Canoa.

 

 

Prêmios:

Vencedora do "As notáveis USA 2013" – categoria melhor Produtora

Vencedora do Troféu Mulher Imprensa 2006 – categoria Repórter de Revista

I Prêmio Paulino Piotto de Jornalismo – Itu-SP 3º lugar

2º lugar no Troféu Mulher Imprensa 2006 – Melhor diretora de redação.

2º lugar no Troféu Mulher Imprensa 2007 – Melhor diretora de redação.

Marisa Abel